[INFO] COMPOSITORES QUEREM PROCESSAR A VINGADORA POR PLAGIO

A música “Metralhadora”, candidata a hit do carnaval este ano, está no paredão. De acordo com informações do jornal A Tarde, um trio de compositores alega que o sucesso da banda A Vingadora é plágio, já que o refrão seria uma cópia de “A Moda do Trá”, gravada em 2012 pelo grupo LevaNóiz.

 De acordo com André Fanzine, autor da canção, ao lado de Artur Moura e Hugo Porto, “ficou evidente a cópia”, já que até mesmo a divisão rítmica dos versos “trá, trá, trá, trá” seria semelhante. Os compositores já contrataram três advogados para defender a causa e dizem querer resolver a questão de forma amigável, caso contrário, tomariam as medidas cabíveis. Mas ‘A Vingadora’ tem suas armas e rebate a acusação. O empresário e compositor do hit “Metralhadora” alega que não há qualquer semelhança entre as músicas, mas que todo mundo tem o direito de questionar, e diz ainda que o “trá” é apenas o som de uma metralhadora e que portanto não pertencia a ninguém, assim como o miado de um gato ou latido de um cão.

Confira as duas músicas e tire suas próprias conclusões:


CONTATOS
igorgravacoes@hotmail.com
(71) 99685-5975
Licença Creative Commons
O trabalho de Igor Gravacoes de igorgravacoes está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
.