ROBYSSÃO ABRE O VERBO NO TWITTER

Robyssão, cantor da banda Black Style, resolveu falar sobre a possível causa da exclusão repentina do seu grupo e da banda A Bronkka do show Exaltamaníacos, dia 6 de novembro, no Wet 'n Wild, na Avenida Paralela. 

Segundo ele, o motivo seria que a produção do Exaltasamba queria ver um público "mais selecionado" na apresentação. "Black Style e A Bronka saíram do Exaltamaníacos porque os caras do Exalta não querem público feio; ou seja, eles não querem (negros)", afirmou o vocalista pelo Twitter (@robyssao2011) no final da noite desta terça-feira (25).
.
.
Foto: Reginaldo Pereira / Ag. A TARDE
Cantor da banda Black Style diz que não abre mão do povo da periferia, considerado "feio"
.
.
A reportagem do MASSA! Online conversou com o cantor, na manhã desta quarta-feira (26), e ele reafirmou que essa foi justificativa dada a ele ontem para a saída das bandas da grade do evento. Os grupos de pagode foram substituídos pelo cantor Tomate, que atrairia um público de "gente bonita". "Essa foi a resposta que me deram, quando busquei saber o motivo para a retirada do grupo. Eles me disseram que queriam um público selecionado, bonito, e que o do Black Style era muito feio", disse Robyssão, revoltado.
.
.
.
A declaração do cantor deixou os fãs das bandas – maioria da periferia da cidade – indignados com a produção do evento. Um dos seguidores de Robyssão chegou a falar: "@robyssao2011 @Igor_KannarioQuero ver se alguém toma vergonha na cara e NÃO comparece no show desses m... #ExaltaPreconceito". 
Para minimizar o problema, devido à revolta dos fãs, o vocalista acrescentou: "Thiaguinho e Pericles(cantores do Exaltasamba) com certeza jamais falariam isso. Acho que eles devem tomar cuidado com as pessoas que representam eles. Afinal de contas, o Exalta é uma banda do povo, de negão".Ele ainda pediu aos fãs: "Deixa isso pra lá, gente. O importante é que eu amo esse povo da periferia: Cajazeiras, Liberdade, Fazenda Grande...".

Robyssão diz que Thiaguinho e Pericles provavelmente não sabem do ocorrido em Salvador
.
.
A equipe de reportagem entrou em contato, no final da manhã de hoje, com a produção do evento – que será a despedida do grupo Exaltasamba do mercado musical –, mas a assessoria de comunicação informou que não poderá responder pelas declarações de Robyssão no momento. Ainda de acordo com a assessoria, somente o responsável pelo evento poderá falar, o que só acontecerá à tarde, sem um horário definido.
.
Igor Kanário, da banda A Bronkka, também não foi localizado para comentar sobre a saída do grupo liderado por ele.


CONTATOS
igorgravacoes@hotmail.com
(71) 99685-5975
Licença Creative Commons
O trabalho de Igor Gravacoes de igorgravacoes está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
.